Grupo Amigos do Carimbó apresenta o melhor da música regional nesta sexta

12 de abril, 2018 - 05h13

Mais uma expressão do Carimbó vai agitar o início do final de semana de quem deseja aproveitar o pôr do sol na Baia do Guajará ao som de muita música. O grupo Amigos do Carimbó vai mostrar toda a sua singularidade nesta sexta-feira, 13 de abril, a partir das 18h30, na orla da Estação das Docas.

Formação que surgiu de um batuque improvisado no bairro de Águas Lindas, em Ananindeua, o grupo Amigos do Carimbó existe desde 2004 e passa mensagens de amor, saudade e respeito as tradições em suas canções. A batida é originada de tambores e milheiros feitos de materiais reciclados, misturadas com o som da rabeca, também utilizada pelos músicos.

“O Amigos do Carimbó possui várias referências musicais e culturais, buscando sempre apresentar a mistura dos ritmos tradicionais da região. Em nossa apresentação, vamos tocar desde a Marujada até o carimbó de raiz e a brega”, conta o fundador e compositor do grupo, Mestre Manoel Alexandre.

O projeto Pôr do Som é uma realização da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas. As apresentações são realizadas todas as sextas-feiras, às 18h30, na orla da Estação.

SERVIÇO:

Projeto Pôr do Som: Amigos do Carimbó

Data: 13 de abril de 2018

Horário: 18h30

Local: Orla da Estação das Docas (Boulevard Castilhos França, s/nº - Campina).

Informações: (91) 3212-5525 (ramal 30)

Por Erica Marques