Encantados abre a temporada 2018 do Cine Estação

11 de março, 2018 - 14h28

 

O filme ‘Encantados’, da diretora Tizuka Yamasaki, abriu a temporada 2018 do Cine Estação. Os presentes ficaram maravilhados ao assistir o longa que conta a descoberta do dom da pajelança de Zeneida Lima (Carolina Oliveira) e seu amor com o Caruana Antônio (Thiago Martins), um ser sobrenatural.

A assistente de departamento pessoal, Maria José, disse ter ficado fascinada pela vida de Zeneida. “Eu já havia escutado sobre a cinebiografia da pajé Zeneida, mas agora eu tive a oportunidade de apreciar um pedaço da vivência dela. Posso dizer que fiquei encantada pela trajetória mística apresentada”, relata.

O município de Soure, as ilhas Mexiana e do Combu, e Belém foram os cenários dessa trama que abordou um pouco da cultural regional do Estado do Pará. “É muito importante estar em cartaz filmes brasileiros, em especial paraenses. O Cine Estação dá a oportunidade de turistas e o público do Estado, principalmente, de conhecer mais um pouco da nossa cultura local”, afirma a massoterapeuta Maria Elizabeth.

‘Encantados’ traz ainda no elenco Ângelo Antônio (Pajé Mundico) e Anderson Müller (capataz Fortunato), além da participação especial de Laura Cardoso e Cássia Kiss Magro. A cinebiografia fica em cartaz até o dia 25 de março, no Teatro Maria Sylvia Nunes, que funciona no Armazém 3.

Datas e horários das sessões:

Dia 18 (domingo) - às 16 h

Dia 25 (domingo) - às 16 h

Ingressos: R$ 12,00, com meia-entrada para estudantes mediante apresentação de carteira expedida pela entidade estudantil. Gratuidade: pessoas acima de 60 anos. A bilheteria funcionará nos domingos de exibição das 09 às 19 h.

Por Erica Marques