Inaugurada em 2000, junto com o complexo turístico, a exposição permanente conta, através de peças, a história da navegação no Pará.
Diariamente, das 10h às 22h programação completaDiariamente, os músicos interpretam o melhor da música paraense, nacional e internacional, nos Palcos Deslizantes - estruturas metálicas suspensas nos Armazéns 1 e 2.
Diariamente programação completaDiariamente, os músicos interpretam o melhor da música paraense, nacional e internacional, nos Palcos Deslizantes - estruturas metálicas suspensas nos Armazéns 1 e 2.
Diariamente programação completaEspaço para a arte cênica popular com apresentação de peças teatrais infantis voltados à realidade amazônica. No último domingo do mês, sempre às 17h, na Orla do Armazém 3.
No último domingo do mês, às 17h programação completaApresentação de espetáculos parafolclóricos, todas às sextas-feiras, a partir das 18h30, na Orla do Armazém 3.
Toda sexta-feira, às 18h30 programação completaabr
dom
abr
seg
abr
ter
abr
qua
abr
qui
abr
sex
abr
sáb
Roberto Araújo - 12h30 às 15h30
Marquinho Melodia - 13h às 16h
Banda4 X 2 Eraldo - 19h45 às 21h45
Tom Weiss - 20h às 22h
Dhiana Lima e Trio - 22h00 às 00h30
Delri Machado - 22h15 às 00h15
abr
dom
Ale Navegante - 12h30 às 15h30
Marcio Farias - 13h às 15h
Grupo Balariuê em “Histórias de En(cantar)” - 17h às 18h15
Nelinho Brasil - 17h às 19h15
Felipe Rosa - 19h30 às 22h30
Poli Dourado - 20h às 22h
Música, fogos e muita comemoração marcaram a chegada de 2018 na Estação das Docas em Belém. Momentos de emoção e confraternização acompanhados pelos fogos que iluminavam a Baía do Guajará. Tudo isso e muito mais foi apreciado pelo público, composto principalmente por famílias.
A festa de réveillon do espaço administrado pela Organização Social Pará 2000, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo do Pará (Setur), reuniu cerca de 30 mil pessoas. Público que apreciou a gastronomia dos restaurantes e um bom show na orla do complexo.
A programação contou com diversas atrações que contagiaram o público no local. A animação ficou por conta das Bandas Medida Provisória e Eu mais três, do Sambloco e da Embaixada de Samba Império Pedreirense, além dos Dj’s.
Já tradicional na capital paraense, o réveillon da Estação das Docas tem como característica principal o encontro de famílias e até de gerações. João Barreto trouxe a família inteira, desde sua mãe Aldair, de 78 anos, até o neto Henrique, de três. O advogado adorou a experiência e disse que voltará mais vezes. O que mais lhe chamou atenção foi a segurança e o aparato médico disponibilizado pela festa. “Estamos relaxados para curtir a programação em família”, parabenizou.
A comemoração contou com um sistema de segurança que dispôs de uma delegacia da PM, postos policiais, seguranças particulares, além de viaturas que realizaram a segurança no entorno do complexo. O evento também dispôs de duas ambulâncias, com pessoal capacitado para o resgate e atendimento emergencial.
Larissa Silva trouxe o filho Davi Lucas, de cinco anos, para passar o réveillon pela primeira vez na Estação. A engenheira ambiental conta que o filho adorou a experiência, principalmente o momento dos fogos. “Meu filho adorou e com certeza estaremos aqui ainda muitas vezes. Está tudo lindo e animado. Que 2018 siga esse ritmo”, desejou.
Todas as atrações do evento disseram estar lisonjeadas em participar do réveillon da Estação. Para eles é uma grande alegria poder comemorar a chegada de um novo ano apresentando o melhor da música para um público tão grande e de todas as idades.
Antes da abertura dos portões o secretário de Turismo do Estado, Adenauer Góes, acompanhado pelo diretor-presidente da Pará 2000, Fabriano Fretes, vistoriou todo o complexo e disse estar satisfeito com o que viu. Ele permaneceu no local e comemorou a chegada de 2018 junto com sua família.
Fabriano Fretes, disse estar satisfeito com o resultado. “Este certamente foi um dos melhores eventos já realizados na Estação. Nós fizemos tudo com muito carinho e segurança totalmente reforçada, contando com o apoio do Governo do Estado, que nos apoiou com ações de vários órgãos e instituições, as quais nos ajudaram a fazer deste evento o sucesso que foi”.
O gestor aproveitou ainda para agradecer a equipe da Pará 2000 que foi incansável e cuidou de cada detalhe com muito zelo. “Foi um verdadeiro trabalho em equipe. Neste clima posso dizer que as expectativas para 2018 são as melhores possíveis, iniciaremos o ano com a revitalização dos guindastes da Estação, a marca registrada desse que sem dúvida é um dos pontos turísticos mais importantes da capital paraense”, finalizou Fretes.
Hoje, dia 1, a Estação das Docas estará fechada para manutenção, e reabrirá apenas às 10h do dia 2 de janeiro de 2018, retornando ao seu horário de funcionamento habitual.
Texto: Beatriz Pastana - Ascom Pará 2000
Foto: Leandro Santana