Estação recebe milhares de famílias na tradicional festa de Réveillon

03 de janeiro, 2018 - 04h04

Música, fogos e muita comemoração marcaram a chegada de 2018 na Estação das Docas em Belém. Momentos de emoção e confraternização acompanhados pelos fogos que iluminavam a Baía do Guajará. Tudo isso e muito mais foi apreciado pelo público, composto principalmente por famílias.

A festa de réveillon do espaço administrado pela Organização Social Pará 2000, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo do Pará (Setur), reuniu cerca de 30 mil pessoas. Público que apreciou a gastronomia dos restaurantes e um bom show na orla do complexo.

A programação contou com diversas atrações que contagiaram o público no local. A animação ficou por conta das Bandas Medida Provisória e Eu mais três, do Sambloco e da Embaixada de Samba Império Pedreirense, além dos Dj’s.

Já tradicional na capital paraense, o réveillon da Estação das Docas tem como característica principal o encontro de famílias e até de gerações. João Barreto trouxe a família inteira, desde sua mãe Aldair, de 78 anos, até o neto Henrique, de três. O advogado adorou a experiência e disse que voltará mais vezes. O que mais lhe chamou atenção foi a segurança e o aparato médico disponibilizado pela festa. “Estamos relaxados para curtir a programação em família”, parabenizou.

A comemoração contou com um sistema de segurança que dispôs de uma delegacia da PM, postos policiais, seguranças particulares, além de viaturas que realizaram a segurança no entorno do complexo.  O evento também dispôs de duas ambulâncias, com pessoal capacitado para o resgate e atendimento emergencial.

Larissa Silva trouxe o filho Davi Lucas, de cinco anos, para passar o réveillon pela primeira vez na Estação. A engenheira ambiental conta que o filho adorou a experiência, principalmente o momento dos fogos. “Meu filho adorou e com certeza estaremos aqui ainda muitas vezes. Está tudo lindo e animado. Que 2018 siga esse ritmo”, desejou.

Todas as atrações do evento disseram estar lisonjeadas em participar do réveillon da Estação. Para eles é uma grande alegria poder comemorar a chegada de um novo ano apresentando o melhor da música para um público tão grande e de todas as idades.

Antes da abertura dos portões o secretário de Turismo do Estado, Adenauer Góes, acompanhado pelo diretor-presidente da Pará 2000, Fabriano Fretes, vistoriou todo o complexo e disse estar satisfeito com o que viu. Ele permaneceu no local e comemorou a chegada de 2018 junto com sua família.

Fabriano Fretes, disse estar satisfeito com o resultado. “Este certamente foi um dos melhores eventos já realizados na Estação. Nós fizemos tudo com muito carinho e segurança totalmente reforçada, contando com o apoio do Governo do Estado, que nos apoiou com ações de vários órgãos e instituições, as quais nos ajudaram a fazer deste evento o sucesso que foi”.

O gestor aproveitou ainda para agradecer a equipe da Pará 2000 que foi incansável e cuidou de cada detalhe com muito zelo. “Foi um verdadeiro trabalho em equipe. Neste clima posso dizer que as expectativas para 2018 são as melhores possíveis, iniciaremos o ano com a revitalização dos guindastes da Estação, a marca registrada desse que sem dúvida é um dos pontos turísticos mais importantes da capital paraense”, finalizou Fretes.

Hoje, dia 1, a Estação das Docas estará fechada para manutenção, e reabrirá apenas às 10h do dia 2 de janeiro de 2018, retornando ao seu horário de funcionamento habitual.

Texto: Beatriz Pastana - Ascom Pará 2000

Foto: Leandro Santana