Estação das Docas recebe encontro de Comunicação

14 de novembro, 2017 - 08h29

Tem início hoje (14) na Estação das Docas o Publicom Belém 2017. Promovido pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), o evento discutirá temas diversos por meio de palestra, debates, bate-papo e oficina, tudo no Teatro Maria Sylvia Nunes, nesta terça (14) e quarta-feira (15), a partir das 14h.

O jornalista Roberto Cabrini é quem vai abrir o evento com a palestra “A grande reportagem na TV: os caminhos do jornalismo investigativo”. Logo em seguida, haverá o debate “A produção de conteúdos inovadores na TV brasileira”, com a jornalista Adelaide Oliveira, presidente da Cultura Rede de Comunicação; Flávio Gonçalves, diretor geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia e Marcos Amazonas, diretor de projetos da TV Cultura de São Paulo, com mediação da jornalista Regina Alves.

Para falar sobre as novidades em ferramentas para a internet na área de comunicação, o gerente de contas da Google para Educação e Governo, Rafael Iapequino, vai falar sobre “Google Insights e Soluções”. A programação contará ainda com a “Oficina de comunicação: Como vender minha pauta para a imprensa?”, com Ricardo Viveiros e André Mascarenhas, com mediação da jornalista Ana Negreiros.

Outro tema de destaque será “O novo videojornalismo para a internet”, que será apresentado pelo jornalista, fotógrafo e cineasta, João Wainer. E para encerrar as programações primeiro dia de evento, mais uma novidade dessa edição, uma agenda cultural, que irá ocorrer sempre a partir das 20h, no Anfiteatro São Pedro Nolasco, cuja estreia terá show do grupo de carimbó Sereia do Mar e do músico Lucas Estrela.  

Feminicídio

O segundo dia do Publicom vai começar, às 14h, com a apresentação do documentário “Quem Matou Eloá”, de 26 minutos de duração, seguido de debate sobre o tema “Mídia X Feminicídio, com a diretora do curta Lívia Perez e mediação da jornalista Adelaide Oliveira.

Às 15h haverá um bate-papo sobre “Criatividade e influência na Era Digital”, com o youtuber Kevin Albuquerque e os influenciados digitais Bruna Feira, Luly Mendonça e Petterson Farias (mediação); às 16h tem debate sobre “O jornalismo cultural no mercado contemporâneo”, com a apresentadora do Programa Cultura Livre, da TV Cultura de São Paulo, Roberta Martinelli, a jornalista Marília Feix, da Revista Noize, a diretora do Programa Circuito, da TV Cultura do Pará, Ana Paula Andrade e do jornalista e produtor cultural Marcelo Damaso (mediação).

Às 17h, haverá o debate “Inovação e desafios do design na Amazônia”, com a professora Sâmia Batista e o publicitário Bernardo Magalhães, com mediação do design Filipe Almeida. 

O segundo e último dia de evento, terá também a apresentação do resultado da 4ª edição “Prêmio de Jornalismo em Turismo Comendador Marques dos Reis”, promovido pela Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Pará (Abrajet Pará), com o apoio das Secretarias de Turismo e de Comunicação do Pará, da Abrajet/ Nacional e do Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor/PA).

Logo após a premiação, Gil Giardelli, um dos maiores estudiosos da Cultura Digital no Brasil, vai falar sobre “A inovação radical e a Era de Valores”.

O encerramento da programação cultural será com a apresentação do Trio Manari e Show de Dona Onete, a partir das 20h, no Anfiteatro São Pedro Nolasco.

Toda a programação do Publicom Belém 2017, será transmitida pela página da Secom e pela página oficial do evento www.publicompa.com.br

 

Serviço: Publicom Belém 2017. Dias 14 e 15 de novembro na Estação das Docas, no horário de 14h às 20h, com palestras, oficinas, debates e shows culturais no Anfiteatro São Pedro Nolasco. Credenciamento: dia 14, das 12h às 14h. Mais informações sobre o Publicom estão disponíveis através do site www.publicompa.com

 

 

Com informações de SECOM