Carimbó de Mulheres estreia no projeto Pôr do Som da Estação

10 de agosto, 2017 - 14h29

Neste mês de agosto tem novidade no projeto que já é tradição na Estação das Docas. O grupo Sereia do Mar, da Vila Silva do município de Marapanim fará sua estreia no projeto, nesta sexta-feira, 11, a partir das 18h30. A programação gratuita será na Orla do Armazém 3.

O Grupo Sereia do Mar foi criado no dia 09 de maio de 1994, na Vila Silva, em homenagem aos festejos do Dia das Mães. Suas fundadoras foram a Sra. Raimunda Vieira Freire de Carvalho (Dona Bidica) e a Sra. Maria Cristina Monteiro, ambas agricultoras e lideranças do Clube de Mães da comunidade. O nome Sereia do Mar foi sugerido por Maria Cristina, para homenagear a cidade de Marapanim.

O grupo adota o estilo “pau e corda”, com instrumentos rústicos e composições que versam sobre a vida, a natureza e os fatos do cotidiano da comunidade. As canções compostas pelo grupo retratam a condição feminina e o trabalho na roça e nas lavouras de mandioca que garantem o sustento das Sereias e suas famílias. Ao longo de mais de uma década de atividade, o grupo tornou-se uma referência da cultura popular, sempre afirmando a importância da participação feminina nas tradições.

O projeto Pôr do Som promovido gratuitamente toda sexta-feira é uma realização da Organização Social Pará 2000 que administra a Estação das Docas. Confira a programação gratuita no site: www.estacaodasdocas.com.br.

Serviço:

Pôr do Som – Sereia do Mar

Data: 11 de agosto de 2017 (sexta-feira)

Horário: 18h30

Local: Orla do Armazém 3 – Estação das Docas (Boulevard Castilhos França s/n – Campina)

Entrada gratuita

Informações: (91) 3212-5525 (ramal 30)