Estação das Docas recebe shows da Virada Cultural Belém neste sábado (13)

10 de dezembro, 2014 - 12h52

Complexo turístico, a Estação das Docas é espaço certo para a cultura paraense. Neste sábado (13), o público tem uma ótima opção: a primeira edição da Virada Cultural Belém. Vários artistas do Estado vão mostrar sua música no palco do Anfiteatro São Pedro Nolasco. Os shows iniciam a partir das 19h. A entrada é gratuita.

Valorizar os artistas paraenses foi a opção da Senda Produções, que montou uma programação reunindo várias linguagens, dando oportunidade não somente para nomes já conhecidos entre o público, mas também para quem está se lançando agora. “Tentamos reunir o máximo de artistas e grupos – e, mesmo assim, muita gente boa ficou de fora. Isso só demonstra a força da cena cultural paraense”, completa Narjara Oliveira, coordenadora geral de produção da Virada.

A Virada Cultural Belém vai ocupar mais de 20 espaços na capital paraense reunindo mais de 100 artistas das mais variadas linguagens, como música, teatro, literatura, cinema e artes visuais, além de 15 workshops e atividades de formação. Na Estação das Docas, no Anfiteatro do Forte de São Pedro Nolasco, a partir de 19h, haverá shows de Delcley Machado, Luê, Arthur Espíndola, Dona Onete e Félix Robatto, sempre com a participação de outros artistas, como Alba Maria, Júnior Soares, Juliana Sinimbú, Pio Lobato e Mestre Vieira.

De acordo com a presidente da Organização Social Pará 2000, Gabriela Landé “A Estação das Docas está de portões abertos para receber programações que fomentem a cena cultural. Nosso objetivo é oportunizar ao público a proximidade com o que é produzido no Estado”, comenta.

Realizada pela Senda Produções, a Virada Cultural Belém tem patrocínio do Banpará, por meio da Lei de Incentivo à Cultura e apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), por meio da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas. Confira as atrações que se apresentam no palco do Anfiteatro São Pedro Nolasco:

 

Dia 13/12 (sábado)

19h - Delcley Machado convida Andréia Pinheiro, Alba Maria, Joelma Kláudia e Renata Del Pinho

20h15 - Luê convida Júnior Soares

21h30 - Arthur Espíndola convida Creuza Gomes, Mariza Black e Larissa Leite

22h45 – Dona Onete convida Juliana Sinimbú e Natália Matos

00h - Félix Robatto convida Pio Lobato e Mestre Vieira

 

 

Por Camila Barros/ Ascom OS Pará 2000 com informações da assessoria

Imagem: Divulgação