Estação e Mangal oferecem programação gratuita no primeiro final de semana de agosto

01 de agosto, 2019 - 14h07

Para iniciar o mês de agosto com diversão e lazer, a Organização Social Pará 2000 que administra a Estação das Docas e o Parque Zoobotânico Mangal das Garças, preparou duas programações gratuitas para todas as idades.

Na sexta-feira, 2 de agosto, o Projeto Pôr do Som, na orla da Estação vai receber o grupo Ariru Tupã Pará, a partir das 18h30. Com quase 30 anos de existência, o grupo fará um show repleto de histórias da região que serão interpretadas por meio de canções e encenações. A companhia de dança é conhecida pelas suas coreografias durante as apresentações, especialmente pela apresentação da lenda do boto

No sábado, 3 de agosto, a programação é voltada para as crianças, no Armazém do Tempo, do Parque Zoobotânico Mangal das Garças. O Momento EcoZoo irá apresentar ao público o Papagaio do Mangue que vive no Parque e compartilhar algumas curiosidades do animal, como sua alimentação e outros hábitos.

Em seguida, o Momento Ecológico receberá o grupo Balariuê que ministrará uma oficia de construção de bonecos utilizando materiais recicláveis:  garrafa pet, rolo de papel higiênico, tampinhas, latas, sacolas plásticas e jornais.

Inspirado nos livros “A história das crianças que plantaram um rio” de Daniel da Rocha Leite, escritor paraense; e “A menina que veio do rio” de Patrícia Nogueira, também escritora paraense, as duas palhaças – Xulipa Margarida e Giulieta – se aventuram no mundo da reciclagem para tentar diminuir os danos causados pela poluição nos rios e nas ruas da cidade de Belém. Aprendendo quanto tempo dura a decomposição de cada material e buscando soluções para reutilizá-los, as duas palhaças decidem transformar os restos de objetos em brinquedos. Mais ainda, em animais da nossa fauna amazônica, como a cobra grande, o peixe boi, o boto, a borboleta, o jacaré, entre outros.

 

 

SERVIÇO:

Projeto Pôr do Som: Grupo Ariru Tupã Pará

Data: 2 de agosto de 2019

Horário: 18h30

Local: Orla da Estação das Docas (Boulevard Castilhos França, s/nº - Campina).

Entrada Gratuita

 

Projeto Momento EcoZoo e Mangal Ecológico

Data: 3 de agosto de 2019

Horário: 16h

Local: Armazém do Tempo do Mangal das Garças

Entrada Gratuita