Chefs de cozinha reúnem-se na 1ª Feira Gastronômica do Bem na Estação

25 de julho, 2019 - 12h32

No próximo dia 07 de agosto, a Estação das Docas recebe a 1ª Feira Gastronômica do Bem. Com realização da Casa Ronald McDonald Belém e apoio da Pará 2000 e da Colmeia Estúdio Criativo, o evento objetiva arrecadar recursos para a maior campanha da instituição: o McDia Feliz.

Reunindo gastronomia, cultura e solidariedade, a feira conta com sete Chefs paraenses que oferecerão um prato de sua autoria para ser comercializado no local a preço único. Os ingressos já estão à venda pelos números: (91) 8897.9742//3229.3342, no valor de R$20.

 

Atrações

Angela Sicilia, do restaurante Famiglia Sicilia, fará um ravióli de Maniçoba, prato que ganhou conotação internacional quando a Chef paraense participou do Gastronomic Made in Italy e levou o segundo lugar.

Outro Chef que estará com uma iguaria no evento será Roberto Neves. Cozinheiro contemporâneo, ele é especialista em cozinha amazônica, venceu o Enchefs Pará 2017 e é embaixador gastronômico do Pará. Filhote Caboclo é o prato que Roberto preparará para a Feira.

Bebel Lima cozinhando desde a adolescência, usando muitas vezes o livro de receitas de sua família, ela preza pelo sabor caseiro na Sweet By Bebel Lima e oferecerá um Arroz Parauara.

Ricardo Costa, do The Premium Steakes, prepara um prato especial unindo o sabor paraense com o toque do churrasco.

Karla Oliveira, Chef do Cantinho do Pará, não vai deixar ninguém sentir falta das iguarias paraenses, com o prato Chamegoso.

Além da degustação das comidas, é possível se inscrever para aulas-show com a professora de gastronomia, Giselle Arouk, especialista em Cozinha das Américas, e com Leonardo Modesto, que além de Chef, trabalha como agricultor em seu projeto “Sítio Mearim”. São apenas 50 vagas e as inscrições podem ser feitas no local.

Dentre as atrações musicais estão Juliana Sinimbú, Keila e Balada.com, com Guto Risuenho.

O evento será realizado no Boulevard das Feiras da Estação das Docas (Armazém 3), no dia 07 de agosto, de 17h as 22h. Os ingressos estão à venda na Casa Ronald McDonald Belém no valor de R$20. Informações e ingressos pelos números: (91) 8897.9742//3229.3342.