Marinha oferece atividades na Estação para comemorar 154º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo

07 de junho, 2019 - 04h36

O Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN) vai promover, do dia 4 a 16 de junho, diversos eventos socioculturais gratuitos para a comunidade paraense durante o mês alusivo à Batalha Naval do Riachuelo. No dia 11 de junho, é celebrada a Data Magna da Força, marco na história do Brasil no contexto da Guerra da Tríplice Aliança. 

Neste ano, o Com4ºDN terá como parceiros a Sociedade Amigos da Marinha do Pará, o Tribunal de Justiça do Estado do Pará, a Secretaria de Justiça e Direito Humanos do Estado do Pará, a Secretaria de Saúde Pública do Pará e a empresa Pará 2000.

 

Confira a programação completa abaixo

Visitação Pública a Navio da Marinha do Brasil: o Navio Hidroceanográfico Garnier Sampaio, conhecido por realizar o translado da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré durante o Círio Fluvial, e o Navio-Patrulha “Guarujá” vão estar atracados no Cais da Escadinha para visitação pública.

 

Data: 9 junho

Horário: das 9h às 17h

Local: Cais da Escadinha, ao lado da Estação das Docas, Belém-PA

Ação Cívico-Social: o Hospital Naval de Belém vai oferecer atendimentos médicos, odontológicos, além de promover uma campanha de vacinação contra gripe e teste rápido de hepatite. O Núcleo de Assistência Social do Comando do 4º Distrito Naval levará serviços de embelezamento como corte de cabelo e maquiagem. A Marinha ainda conta com a parceria do Tribunal de Justiça do Estado do Pará para realizar acordo, reconhecimento voluntário de paternidade, divórcio consensual, reconhecimento de união estável, guarda, guarda sócio-afetiva, registro extemporâneo, retificação de registros civil, óbito e casamento. Também há parceria com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos por meio de palestras e orientações. Para serviços do TJPA, é necessário levar documentos como RG, certidão original de nascimento, declaração de óbito.

 

Data: 9 junho

Horário: das 9h às 17h

Local: Estação das Docas e Cais da Escadinha, Belém-PA