Circuito Sonoro Siga Canto realiza sua segunda apresentação na Estação das Docas

07 de novembro, 2018 - 09h16

 

Nesta quinta-feira, 08, a Estação das Docas recebe a segunda apresentação do projeto Circuito Sonoro Siga Canto. As apresentações começam a partir as 17h, na orla da Estação. A entrada é gratuita.

O Circuito vai apresentar o show “Consciência Negra”, que é uma forma de celebrar, por meio da música, o Dia da Consciência Negra. A data é comemorada em todo Brasil no dia 20 de novembro.

O público presente vai poder conferir canções com letras que exaltam a cultura negra, trazendo histórias de lutas e conquistas. No repertório estão canções como “Olhos Coloridos”,  “Eu sou neguinha”,  “Meu Deus Meu Deus, Ainda existe escravidão?” e entre outras canções.

Os artistas que estarão no palco da Estação das Docas, são: Tromps, Cau Oliveira, Ewerton Batista, Ana Carla, Marcos, Olavo Mendes, Lorena, Rapper WR, e ainda, a cantora Isa.

Para o cantor Tromps, que está entre os artistas participantes do evento, fala da importância da realização do show. “Esse show  é uma vitória, que nós como negros estamos alcançando a cada dia como artistas, não só por ser o mês da consciência negra.  Pois, todo dia é dia de ter consciência de que negros são artistas, médicos, juízes e até presidentes. A música que escolhi  ‘Olhos Coloridos’,  de Sandra de Sá, me mostra como artista preto, de cabelo duro, o verdadeiro sarará criolo.”, afirma.

O projeto Circuito Sonoro Siga Canto realizará mais uma apresentação na orla da Estação, no dia 13 de dezembro, às 17h.
 

SERVIÇO:

Projeto Circuito Sonoro Siga Canto

Data: 08 de novembro

Horários: 17h

Local: Orla da Estação das Docas (Boulevard Castilhos França, s/nº - Campina).

Informações: (91) 3212-5525 (ramal 30)

Entrada Gratuita


Texto: Erica Marques

Fotos: Circuito Sonoro Siga Canto